Não vou fazer aqui uma postagem imbecil de "meu primeiro post". Isso já encheu o saco!
Também não vou ficar falando sobre mim, com o tempo vocês irão ver que tipo de pessoa está por trás deste blog. =D
Não precisamos de muita enrolação quando o assunto se trada de como anda a educação no Brasil, bom eu nem sou lá aquele tipo de pessoa que fica sempre se informando sobre isso, mas de longe já percebemos que não anda bem. Sim, criticar é fácil, é muito fácil, desde que você não tenha uma ideia para ajudar.
Uma coisa que sempre achei importante é a utilização da informática, hoje em dia é sábio matricular o seu filho em uma escola de informática para que você possa se sentir mais seguro (a) perante o futuro que ele venha a ter. Mas já parou pra pensar em quanto você paga por um curso de informática básica em uma escola? Se for menos do que uns R$80,00 (pelo menos aqui na minha cidade), pode ter certeza que o curso é uma porcaria.
Onde estou querendo chegar é que, se as escolas públicas mantivessem um laboratório de informática e ensinasse informática básica para seu filho você não precisaria pagar um absurdo em uma escola de informática.
É direito do estudante aprender informática básica na escola, isso ajudaria muito o desenvolvimento daquele aluno. Informática básica que eu digo não é aprender a mexer com Facebook, Orkut, Twitter, é aprender a fazer um planilha bem elaborada no Excel, um texto bem formatado no Word e saber pelo menos o que é um Sistema Operacional.
Temos vários projetos no Brasil, mas que eu ainda não vi muita coisa funcionar. Vou deixar alguns links aqui para que vocês possam se informar mais sobre o assunto e começar a cobrar do pessoal que não faz nada!
- Gazeta Digital: Projeto torna a informática disciplina
- ProInfo
- O uso do computador e da internet na escola pública | Estudos e pesquisas
- Informática Básica nas Escolas Públicas Buscando a Inclusão Digital dos Estudantes da Oitava Série do Ensino Fundamental em diante e da Comunidade em Geral
Forte Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário